Saúde

CLARINDO SILVA PASSA POR CIRURGIA ÚLCERA ARTERIAL NO HOSPITAL DA BAHIA

Ainda não saiu um boletim médico sobre seu estado de saúde
Tasso Franco ,  Salvador | 31/08/2023 às 18:13
Clarindo Silva, 81 anos
Foto: BJÁ
   O jornalista, escritor, agitador cultural e empresário Clarindo Silva, 81 anos, está internado no Hospital da Bahia desde a última sexta-feira (25). As informações foram divulgadas pela filha de Clarindo, Cláudia Silva.

 Clarindo foi diagnosticado com uma úlcera arterial na semana passada, após uma peregrinação por hospitais da capital baiana, depois do aparecimento de uma espécie de furúnculo na perna.

  Ele chegou a ser atendido em uma unidade hospitalar onde foi feita raspagem com indicativo de troca de curativos. No entanto, após análise de um médico amigo da família, Clarindo voltou a uma unidade hospitalar na sexta-feira, onde foi detectado que se tratava de úlcera arterial.

  Ele seguiu para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Bahia, onde passou por uma arterioscopia, que é um desentupimento da artéria, e segue internado.

  A filha do escritor disse que durante o tratamento, ele contraiu uma bactéria no ferimento e teve um derrame na pleura. Clarindo tem feito uso de oxigênio. Apesar disso, ele responde bem ao tratamento e a pena está desinchada. Ele já caminhou pelo hospital e o quadro é considerado estabilizado, mas ainda não há previsão de alta.

  Por enquanto, não há um boletim médico sobre o quadro de saúde de Clarindo, para se ter uma ideia mais real do seu quadro clínico.