Saúde

MATERNIDADE TSYLLA BALBINO CONTA COM NOVA GESTÃO DE ALIMENTAÇÃO

Maternidade Tsylla Balbino e Unidade de Emergência Mãe Hilda Jitolú contam com NOVA GESTÃO DA ALIMENTAÇÃO P/ PACIENTES
AC Comunicação , Salvador | 02/02/2023 às 15:05
Maternidade Tsylla Balbino conta com nova gestão de alimentação
Foto: DIvulgação

A partir deste mês, dois importantes centros de atendimento à saúde em Salvador contam com novo serviço de alimentação oferecida a pacientes e equipes de trabalho nestes locais. A Maternidade Tsylla Balbino, hospital referência na rede estadual para assistência obstétrica, e a Unidade de Emergência Mãe Hilda Jitolú, de atendimento adulto e pediátrico na região do Curuzu, terão as refeições produzidas pelo Grupo LemosPassos, referência nacional no segmento. Somando as duas unidades, serão elaboradas 30.200 refeições mensalmente: desjejum, colação, lanche, almoço, jantar e ceia, iniciadas já na última quarta-feira, dia 1.

 

Com ampla experiência no atendimento a hospitais, os cardápios produzidos pela equipe de nutricionistas são elaborados de acordo com a necessidade de cada paciente, considerando o tratamento que está recebendo e suas condições clínicas. “O acompanhamento nutricional e o acesso a refeições adequadas são essenciais à recuperação dos pacientes hospitalizados. Ajudam a controlar uma possível desnutrição, por exemplo, e também fornecem a nutrição necessária à sua saúde”, explica Anderson Santos, nutricionista da LemosPassos, responsável pelas unidades.

 

  O Grupo LemosPassos, de matriz baiana, é a quarta maior produtora de refeições coletivas no país, conforme ranking da Associação Brasileira de Empresas de Refeições Coletivas (ABERC), estando, atualmente, presente em 12 estados brasileiros. A empresa produz mensalmente 7,7 milhões de refeições destinadas a hospitais, escolas, locais remotos, indústrias, unidades de segurança, segmento de varejo, entre outros.