No próximo dia 16 de outubro, é celebrado o Dia Mundial da Coluna Vertebral, a franquia Doutor Hérnia realiza em diversas unidades da rede a ação “Sua Coluna Merece o Melhor Cuidado”. O evento tem como objetivo conscientizar a população, sobre formas de prevenir lesões na coluna e a importância de realizar avaliações regulares.
“Neste dia, 76 das nossas unidades estarão com suas equipes de fisioterapeutas realizando avaliações posturais e orientando sobre as melhores formas de cuidar da saúde da coluna. Além disso, os participantes terão acesso ao Guia da Coluna Saudável Doutor Hérnia, contendo diversas orientações sobre os cuidados com a postura”, explica Laudelino Risso, sócio-fundador da Doutor Hérnia.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 8 em cada 10 pessoas no mundo tem ou terão problemas na coluna. O isolamento provocado pela pandemia, deixou “sequelas” que não foram somente nas pessoas infectadas pelo vírus, mas sim em todos, que de uma forma ou de outra, tiveram suas rotinas alteradas. O Ministério do Trabalho informou que 2021 foi o ano com maior número de afastamentos do trabalho por causa de dores nas costas, perdendo somente para os afastamentos devido à Covid-19.
Entre as principais doenças da coluna, está a hérnia de disco, geralmente associada a hábitos de vida inadequados, como o sedentarismo, má postura e excesso de peso. Para Laudelino Risso, a patologia ocorre devido a uma ruptura estrutural em um dos discos da coluna, ocorrendo com mais frequência na região lombar ou cervical. “A hérnia de disco, além de provocar muita dor, geralmente incapacita a pessoa de exercer suas funções rotineiras”, explica.
O tratamento para a hérnia de disco sempre esteve associado a intervenções cirúrgicas. No entanto, desde 2013, o encaminhamento desses casos para uma cirurgia, que como qualquer outra, expõe o organismo do paciente aos riscos de uma intervenção, vem sendo modificado. Isso, graças a um método exclusivo criado pelos fisioterapeutas Laudelino Risso e André Pêgas.
"Desmistificamos a ideia de que para tratar a hérnia de disco só uma cirurgia resolveria. Nossa metodologia veio mostrar justamente o contrário, que é possível sim, atingir bons resultados com a fisioterapia. Cada caso que entra em nossas clínicas é tratado de forma individual e a reabilitação de hérnia de disco pode ser concluída em até três meses de tratamento, que inclui ajuste mecânico, tratamento do disco e fortalecimento muscular”, explica André Pêgas.
A franquia Doutor Hérnia está presente em aproximadamente 20 estados brasileiros e já foram realizados mais de 280 mil atendimentos, capacitando totalmente 95,7% dos casos atendidos. Todos os profissionais da rede são treinados e capacitados pelos fisioterapeutas Laudelino Risso e André Pêgas, criadores do Método de Tratamento Doutor Hérnia. Nas unidades da rede, além do tratamento da hérnia de disco, são tratadas patologias da coluna vertebral e dores no nervo ciático, sem necessidade de cirurgia, além de tratamentos especializados na prevenção das dores nas costas e alterações posturais.
Site: www.doutorhernia.com.br
Facebook: facebook.com/doutorhernia
Instragram: /doutorherniaoficial/