Saúde

DERMATOLOGISTA EXPLICA COMO TRATAR DA FLACIDEZ DE MANEIRA EFICAZ

Médica Rebeka Sobral revela quais são os benefícios para homens e mulheres
Texto & Cia , Salvador | 30/08/2022 às 09:57
Médica Rebeka Sobral
Foto: Luis Fernando
 
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde(OMS), estima-se que em 2050, quase 2 bilhões de pessoas estejam na faixa etária dos 60 anos. O mundo está envelhecendo e consequentemente o reflexo desse envelhecimento se reflete na nossa pele. A flacidez provocada pela perda de elastina, colágeno ou gordura, é uma das grandes insatisfações de muitos homens e mulheres de diferentes idades. Novos procedimentos estéticos surgem o tempo todo, mas nem todos cumprem o que prometem e não valem o investimento. 

A perda da elasticidade pode estar associada a diversos fatores, como a quantidade de peso, após diferentes tratamentos de saúde, idade, exposição solar, sedentarismo, má alimentação e tabagismo. 

Rebeka Sobral, dermatologista e especialista em estética, sócia da clínica Áurea Dermatologia Integrada, dá algumas dicas para combater o problema e manter a firmeza muscular. "É recomendado beber bastante água, não fumar, estabilizar o peso e consumir alimentos ricos em proteínas". 

Além de utilizar essas estratégias, também é possível fazer o uso de procedimentos estéticos. E existem diversos tipos de tratamento para o combate à flacidez  no mercado consagrado da estética. Atualmente, temos uma nova geração de aparelhos, que propõem resultados mais precisos e de maneira quase indolor, como por exemplo, o Liftera. "O procedimento é levemente dolorido, mas tranquilamente tolerado pelos pacientes, com resultados em várias regiões do corpo, a caneta de ultrassom microfocado digital Liftera é uma tecnologia incrível", diz a especialista!   

Apesar de não cirúrgico, o tratamento é realizado na necessidade do paciente. O Liftera possui uma caneta ideal para ser aplicada em diversas partes do corpo. Na região do rosto, por exemplo, a caneta é mais precisa em áreas específicas e de difícil acesso, como a parte inferior da área dos olhos, a pálpebra superior e regiões ao redor dos lábios. O uso também é recomendado para várias partes do corpo, como  abdômen, flancos, braços, costas, interno de coxas e costas. Sempre visando tratar, principalmente, a flacidez e gordura localizada. 

Com esse procedimento, o paciente consegue atingir resultados na primeira sessão, e,  com mudanças de hábitos. podem ser ainda mais expressivos. A partir dos dois meses, tem-se o pico de retorno do tratamento. "O aspecto de gordura em algumas partes do corpo, como papada, a bolsinha do rosto, retirar o peso da face, fazer o efeito bichectomia, melhorar a flacidez dos tecidos, muscular e da pele são procedimentos realizados com o ultrassom microfocado mais precisamente'', explica a dermatologista. 


*** Sobre Rebeka Sobral - Graduada em medicina pela Universidade Severino Sombra, Dra. Rebeka Sobral é pós-graduada em Dermatologia e em Medicina Estética.