Saúde

BAHIA AMPLIA REPRESENTAÇÃO INTERNACIONAL DAS MISERICÓRDIAS

A CIM foi criada para fortalecer as Santas Casas e impulsioná- las no cumprimento dos seus objetivos
Ana Maria Vieira , Salvador | 24/08/2022 às 12:35
Bahia amplia representação internacional das Misericórdias
Foto: Divulgação

A presidente da Federação das Santas Casas da Bahia( FESFBA), Dora Nunes, foi eleita ontem em Brasília, presidente do Conselho Superior da Confederação Internacional das Misericórdias ( CIM)para o Brasil/ América Latina.

 

A eleição que reelegeu o presidente da CIM, Manuel de Lemos ( representante de Porto/Portugal)e o vice- presidente ,o presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas,o deputado federal Antônio Brito( PSD/BA)para o triênio 2022/2025 aconteceu durante o 13 Congresso Internacional de Misericórdias ,que está sendo realizado conjuntamente com 30Congresso  Nacional das Santas Casas de Misericórdia.


O evento conjunto ,que tem como tema' Conectar e Inovar para Assegurar o Futuro da Saúde "prossegue até amanhã ( 25).São 941 participantes de 23 estados brasileiros e 50 participantes estrangeiros.


A presidente da FESFBA,Dora Nunes, disse que  recebeu com muito entusiasmo sua escolha para integrar a CIM,entidade fundada em 1979 com o objetivo de congregar as misericórdias no mundo.


A CIM foi criada para fortalecer as Santas Casas e impulsioná- las no cumprimento dos seus objetivos.Representa as Santas Casas de 11 países,tendo como princípio o respeito e a defesa incondicional dos valores humanos.