Saúde

SALVADOR TERÁ MEGAESTRUTURA PARA APLICAÇÃO DA 4ª DOSE EM PESSOAS 50+

Os postos de saúde vão funcionar das 8h às 16h. A lista completa será divulgada ainda nesta quinta-feira (9)
Secom Salvador , Salvador | 09/06/2022 às 15:50
Vacinação contra COVID-19
Foto: Divulgação

Uma megaestrutura será montada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para iniciar, em Salvador, a aplicação da 4ª dose da vacina para pessoas com 50 anos ou mais e trabalhadores da saúde com idade igual ou superior a 18 anos. A novidade será o retorno de três pontos drive-thru para reforçar a estratégia exclusivamente na sexta-feira (10) e no sábado (11), quando acontece o Dia D de imunização contra o coronavírus na capital.

 

Os postos de saúde vão funcionar das 8h às 16h. A lista completa será divulgada ainda nesta quinta-feira (9).

 

Para ter acesso a dose de reforço, as pessoas com 50 anos ou mais e trabalhadores da saúde a partir de 18 anos devem ter um intervalo de quatro meses do recebimento da 3ª dose, ou seja, estão habilitados aqueles que tomaram até 10 de fevereiro de 2022. Além disso, é necessário ter o nome na lista do site da SMS.

 

O titular da pasta, Décio Martins, explica que as estratégias extraordinárias na cidade são alusivas ao Dia da Imunização, comemorado nesta quinta-feira (9) em todo o país. “A melhor forma de cuidarmos da nossa população é ofertando vacina para salvar vidas, prevenir doenças e infecções. Atuamos diariamente para garantir não só as campanhas, mas também as imunizações de rotina para os soteropolitanos de qualquer faixa etária, tudo isso de forma gratuita, apoiado pela eficiência do Sistema Único de Saúde (SUS)”.