Saúde

LAURO: USF SÃO JUDAS TADEU PASSA A REALIZAR MARCAÇÃO DE CONSULTAS

A partir desta quarta-feira (1º), USF São Judas Tadeu passa a realizar marcação de consultas e exames
Prefeitura de Lauro de Freitas , Salvador | 31/05/2022 às 16:33
USF São Judas Tadeu passa a realizar marcação de consultas
Foto: Divulgação

A Unidade de Saúde São Judas Tadeu (USF) localizada na Itinga, em Lauro de Freitas, passa a oferecer à população agendamentos de consultas e exames com a implantação de um posto descentralizado da regulação municipal no equipamento. O serviço passa a funcionar a partir desta quarta-feira (1º), e estará disponível das 6h às 12h de segunda à sexta-feira. Os agendamentos serão para procedimentos na rede própria da Secretaria Municipal de Saúde e rede conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS).


De acordo com o coordenador da Central de Regulação Municipal, Igor Mascarenhas, Itinga conta com outras duas unidades reguladoras, a USF Jardim Independência e o Espaço Cidadão. “A ampliação de pontos de marcação tem o objetivo de facilitar a vida do paciente que busca pelo agendamento de seus procedimentos. Além da Central, temos outras cinco USF espalhadas pelo município que já ofertam o serviço”, informou.


Mascarenhas completa que a meta para o segundo semestre deste ano é ampliar ainda mais os pontos de regulação com a inclusão de mais duas unidades. Para marcar as consultas ou exames é necessário que o paciente esteja munido de documento de identificação oficial com foto, cartão SUS e a requisição médica com a indicação do procedimento.


Mensalmente, a Central de Regulação e as unidades reguladoras, atendem cerca de dois mil pacientes e emitem aproximadamente 600 cartões SUS para novos residentes. "O tempo médio para o agendamento de procedimentos atualmente está em torno de 15 dias, consolidando o município com um dos que mais rapidamente marcam exames e consultas na Bahia", destacou o coordenador.