Saúde

SEMANA DE ENFERMAGEM 2022 TERÁ AMPLA PROGRAMAÇÃO EM SSA E NO INTERIOR

Evento ocorre na modalidade híbrida na capital e presencial no interior com inscrições gratuitas
Coren-BA , Salvador | 12/05/2022 às 08:16
Semana de Enfermagem 2022
Foto: Divulgação

A Semana de Enfermagem 2022, evento promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) com o apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), contará com programação presencial em 10 cidades do interior do estado e híbrida (presencial e online) em Salvador. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.even3.com.br/semanadeenfermagem2022. Os participantes terão direito a certificação.

 

 “Preparamos uma programação diversificada, onde profissionais e estudantes de Enfermagem terão acesso a conteúdos inéditos, com assuntos relevantes para a qualidade da profissão, estimulando o envolvimento nos diversos setores da saúde, no reconhecimento e na valorização profissional”, destaca a presidente do Coren-BA, Giszele Paixão.

 

Em Salvador, o evento acontece de forma híbrida, com inscrições nas modalidades presenciais e online, de 17 a 20 de maio. As atividades acontecem no Instituto Anísio Teixeira e a palestra magna abordará o tema: “Avanços e conquistas no exercício profissional da Enfermagem”, prevista para ocorrer logo após a solenidade de abertura, que será às 10h do dia 17. No mesmo dia, às 14h ocorre a palestra “Cuidados inclusivos para as minorias sexuais e de gênero com câncer”. A programação completa da capital e do interior pode ser acessada no link da inscrição, onde é possível se cadastrar para todas as atividades.

 

Em Paulo Afonso, o evento acontecerá no Centro Universitário do Rio São Francisco (Unirios) de 17 a 20 deste mês. O “Curso de Atendimento em Incidentes com Múltiplas Vítimas e Exercício Simulado de Incidente com Múltiplas Vítimas em Ambiente Aquático” será realizado em quatro etapas. A inscrição deve ser feita nos quatro dias do evento e o participante deve comparecer a todos os dias para concluir o curso completo, que será ministrado por representantes do Cofen, da Marinha do Brasil, do SAMU 192 e do Grupamento de Bombeiros Militar.

 

Pela primeira vez, a Semana de Enfermagem acontecerá também em Paripiranga. O curso “Empreendedorismo da Enfermagem na Biotecnologia” será realizado no Centro Universitário AGES (UNIAGES), no dia 17. Em Feira de Santana, profissionais e estudantes poderão participar do curso “Feridas, Coberturas e Tecnologias nos Níveis de Atenção em Saúde”, que ocorrerá na Faculdade Pitágoras, no dia 17. No mesmo dia, acontecerá ainda em Vitória da Conquista um curso sobre “Liderança como ferramenta impulsionadora de resultados operacionais da Enfermagem”. O evento será realizado na Câmara Municipal. 

 

No dia 18, o Teatro João Gilberto, em Juazeiro, terá o curso “Diversidade e tecnologia em coberturas e tratamentos das lesões pelo profissional de Enfermagem”. No mesmo dia, acontecerá na União Metropolitana de Educação e Cultura (UNIME), em Itabuna, o curso “Prevenção de Lesão por Pressão a Pacientes em Estado Crítico”. Ainda no dia 18, pela primeira vez, o Coren-BA estará na cidade de Cícero Dantas, provendo o curso “Atuação da Enfermagem Frente aos Cuidados Paliativos”, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).

 

Em Teixeira de Freitas, o curso “Monitoramento da Funcionalidade de Idosos no Consultório de Enfermagem” ocorrerá no dia 19, na Universidade Federal do Sul da Bahia. Pela primeira, o Coren-BA levará a Semana de Enfermagem para Ribeira do Pombal, com a realização do curso “Práticas Integrativas e Complementares em Saúde”, que acontecerá na Faculdade Dom Luiz, também no dia 19. Em Barreiras, a Escola Municipal Mirandolina receberá, no mesmo dia, o curso “Avaliação e Cuidados de Enfermagem do Paciente Cirúrgico Cardíaco”.