Saúde

OSID PEDE AJUDA PARA CONTINUAR ATENDENDO A POPULAÇÃO BAIANA

A OSID vive uma grave crise financeira que já ameaça a continuidade dos serviços prestados por uma das maiores instituições sociais do país
Adriana Patrocínio , Salvador | 02/03/2022 às 12:51
OSID pede ajuda para continuar atendendo a população baiana
Foto: Divulgação

Profissionais, voluntários, pacientes, moradores e religiosos das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) vão se reunir nesta sexta-feira (4), às 9h30, para dar um abraço simbólico na instituição fundada pela primeira santa brasileira. A mobilização, que contará com uma bênção do frei Giovanni Messias, reitor do Santuário Santa Dulce dos Pobres, acompanhará um alerta e um pedido de socorro dirigido a toda a sociedade, em virtude da grave crise financeira que já ameaça a continuidade dos serviços prestados por uma das maiores instituições sociais do país. 

 

 O abraço, cuja concentração será no estacionamento do Santuário (Avenida Dendezeiros do Bonfim), marcará também o início das homenagens em memória dos 30 anos do falecimento de Irmã Dulce.

 

Na ocasião, a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, apresentará os números relativos à grave crise financeira da instituição, suas causas e o impacto desse cenário no atendimento prestado pelas Obras Sociais à população, em especial, aos mais necessitados.

 

 

 

SOS OSID

 

 

 

 

  • Data: 4 de março (sexta-feira)  
  • Horário: 9h30  
  • Concentração: estacionamento do Santuário Santa Dulce dos Pobres (Avenida Dendezeiros do Bonfim, 161, Bonfim), ao lado da sede da OSID.