Saúde

LEO PRATES CRITICA GOVERNADOR RUI E O CARNAVAL NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL

Hoje, Bahia x Grêmio espera-se mais de 30 mil torcedores
Tasso Franco , da redação em Salvador | 26/11/2021 às 15:02
As criticas de Leo ao governador
Foto: REP
   O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, questionou nesta sexta-feira (26) a presença de público nos estádios de futebol, afirmando que as imagens vistas não condizem com o discurso de cautela pregado pelo governador Rui Costa, que liberou público de até 70% da capacidade dos estádios baianos, com permissão para venda de bebida.

"Com todo respeito ao governador, deixo aqui as minhas considerações: as imagens que estamos vendo nos estádios de futebol da Bahia, inclusive com cerveja e 35.000 pessoas, remetem ao discurso de cautela? Qual o parâmetro epidemiológico para esta decisão?", escreveu Leo em uma rede social.

Ele fez uma comparação com o Carnaval, tema que tem dominado o discurso público recentemente. "Todo final de semana estamos vendo verdadeiros 'carnavais' nos estádios! Vamos todos pagar essa conta!", afirmou o secretário.

Por volta do mesmo horário dos comentários de Prates, Rui Costa usou suas redes sociais para pedir que a população se vacine e lembrou da gravidade da pandemia. "As notícias sobre a pandemia no mundo são preocupantes. Temos hoje a confirmação de uma nova variante, descoberta na África do Sul. Aqui há muitos baianos sem tomar a segunda ou a terceira dose da vacina. Nós não podemos perder mais vidas. Vacine-se!", escreveu.