ter�a-feira, 30 de novembro de 2021
Saúde

MARTAGÃO FAZ CAMPANHA DE FIM DE ANO PARA ARRECADAR RECURSOS

Para ajudar, os baianos podem fazer doações via Pix ou pelo site da instituição filantrópica
Ascom Martagão Gesteira , Salvador | 16/11/2021 às 09:56
Hospital Martagão Gesteira
Foto: Divulgação

Referência em pediatria, o Martagão Gesteira realiza uma campanha de fim de ano com o objetivo de arrecadar recursos para o Hospital, que atende 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para ajudar, os baianos podem fazer doações via Pix (por meio da chave doeagora@martagaogesteira.org.br) ou pelo site da instituição filantrópica.

O Martagão enfrenta, mensalmente, um déficit, que só consegue ser superado por meio de ações de mobilização social, doações e captações de recurso. 

Para ajudar a instituição filantrópica que, por ano, atende a mais de 80 mil crianças de todo o estado, as doações podem ser feitas pelos canais de doação: (71) 3032-3773 e o site da instituição: http://martagaogesteira.org.br/doe-agora. Dos pacientes do hospital, cerca de 50% são oriundos de famílias cuja renda é igual ou inferior a um salário mínimo. 

“Cada doação, independentemente do tamanho, é sempre gigante para nós. Ela resulta em remédios, cirurgias, transplantes, especialidades médicas atendidas e, principalmente, carinho. Sabemos que podemos contar com os baianos, empresas e organizações para nos ajudar a cumprir nossa missão de proporcionar saúde de qualidade a crianças carentes”, afirma o superintendente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (mantenedora do martagão), Antônio Novaes.

Lançada neste mês e com mote “Sua doação é o melhor presente”, a campanha tem como padrinho o influenciador digital Ivan Mesquita, o Cêro.