Saúde

SHOPPING BARRA PROMOVE AÇÃO DO OUTUBRO ROSA COM ORIENTAÇÕES GRATUITAS

Parceria entre Clínica da Mulher - Anna Paola Gatto e o Shopping Barra leva profissionais de saúde ao shopping para tirar dúvidas do público sobre a doença, entre os dias 1º e 15 de outubro
Andréa Castro , Salvador | 01/10/2021 às 14:12
Shopping Barra promove ação do Outubro Rosa com orientações gratuitas
Foto: Divulgação

Acendeu a luz rosa e as mulheres ligaram o alerta para mais uma campanha contra o câncer de mama em Salvador. Informar e conscientizar sobre os principais sintomas, passo a passo para o autoexame das mamas e todo tipo de orientação que contribua para a prevenção, detecção e diagnóstico do câncer de mama é o objetivo da ação do Outubro Rosa promovida pela Clínica da Mulher - Anna Paola Noya Gatto, em parceria com o Shopping Barra. O stand da campanha “Eu Amo Viver” estará de 1° a 15 de outubro na área L3 Sul do shopping, abraçando o movimento internacional de conscientização para a detecção precoce à doença.


Médicas mastologistas, estudantes de medicina e profissionais de saúde estarão a postos para conversar sobre o câncer de mama, chamando atenção para os fatores de risco que podem contribuir para o seu aparecimento e os principais sintomas, ensinando a fazer o autoexame das mamas, e sobretudo, explicando sobre a importância do diagnóstico precoce, fator que pode aumentar muito as chances de cura. O stand funcionará de segunda a sábado das 9h às 22h, e aos domingos de 12h às 20h. Além da presença das equipes de saúde, haverá também oferta de cartilhas informativas e distribuição de brindes.

 

Serviço:

O que - Outubro Rosa – Campanha “Eu Amo Viver”

Onde: Shopping Barra (piso L3 Sul, em frente às Lojas Americanas)

Quando: de 1° a 15 de outubro (segunda a sábado das 9h às 22h, e aos domingos de 12h às 20h)

Quanto – Gratuito