Saúde

HGRS INICIA A 2ª TURMA DE FORMAÇÃO DE PRECEPTORES MULTIPROFISSIONAIS

Ao todo, 30 pessoas são treinadas, entre trabalhadores das áreas de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia
ASCOM HGRS , Salvador | 21/09/2021 às 15:13
HGRS inicia a 2ª turma de formação de preceptores multiprofissionais
Foto: Divulgação

A segunda turma do curso de formação de preceptores dos programas de residência multiprofissional em saúde (RMS) do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) já começou. Com duração de três meses e carga horária de 50 horas, a atividade acontece, agora, em formato híbrido – virtual e presencial.

 

A capacitação tem como público-alvo os preceptores vinculados aos programas de RMS da instituição e é organizada pela Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde (Coremu-HGRS). Ao todo, 30 pessoas são treinadas, entre trabalhadores das áreas de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia.

 

O objetivo da ação – de acordo com a coordenadora da Coremu-HGRS, Carina Marinho Picanço – é contribuir para o desenvolvimento de competências didático-pedagógicas relacionadas à preceptoria de programas de RMS: “tomando como referência os pressupostos da integralidade, interprofissionalidade e resolutividade no SUS [Sistema Único de Saúde], visando qualificar e fortalecer os processos formativos no HGRS”.