Saúde

UPA DE ALAGOINHAS OFERECE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL AOS TRABALHADORES

A programação teve início nesta segunda-feira (26) e segue até a quarta-feira(28)
LC Comunicação Estratégica , da redação em Salvador | 26/04/2021 às 18:26
UPA de Alagoinhas oferece programação especial aos trabalhadores
Foto: divulgação
Para lembrar a importância da segurança e saúde no trabalho, a equipe da unidade de pronto atendimento (UPA) de Santa Terezinha, em Alagoinhas, promove, até esta quarta-feira (28), uma série de atividades em alusão à campanha Abril Verde. A programação, que teve início nesta segunda-feira (26), conta, entre outras dinâmicas, com vacinação contra a gripe influenza, musicoterapia, ginástica laboral, massagem para os colaboradores e um espaço para mensagens motivacionais.

De acordo com a coordenadora de enfermagem da unidade, Karine Moraes, o objetivo do movimento Abril Verde é reduzir os números de acidentes de trabalho, por meio da conscientização sobre a importância de prevenção com medidas de segurança do trabalhador. “Planejamos ações de orientação a respeito da paramentação e desparamentação, ações de apoio psicológico, fisioterapia e nutrição. Criamos a Sala Cuidando do Cuidador, além da dinâmica coaching e lúdica”, conta.

A gestora destaca, ainda, a presença de representantes do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) a fim de apoiar os momentos de reflexão e descontração aos profissionais da saúde: “nesse momento de Covid, muitas pessoas adoeceram psicologicamente devido à sobrecarga, devido ao período de quarentena e pelo afastamento das suas famílias. Então, trata-se de uma ação de cuidado com a saúde do trabalhador – sobretudo, a saúde mental”.

 

UPA de Santa Terezinha

Inaugurada em 29 de abril do ano passado, a UPA de Santa Terezinha é a única unidade de complexidade intermediária da cidade de Alagoinhas, a 118 km de Salvador. É administrada pelo Instituto 2 de Julho e, devido à emergência sanitária desencadeada pela Covid-19, já começou a funcionar com exclusividade para pacientes com suspeita e / ou confirmação da doença.