Saúde

ITAIGARA MEMORIAL INAUGURA CLÍNICA DA COLUNA NESTA SEGUNDA-FEIRA(12)

Itaigara Memorial Clínica da Coluna realizará cirurgias minimamente invasivas: procedimentos menos traumáticos e melhores resultados clínicos
Laís Matos , Salvador | 07/04/2021 às 18:28
Itaigara Memorial inaugura Clínica da Coluna nesta segunda-feira (12)
Foto: divulgação
Sofrer com dor na coluna, infelizmente, é muito comum. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) até 80% da população tem algum problema no local. É um número muito alto e que precisa de atenção. Por isso, com o objetivo de oferecer um atendimento integral aos seus pacientes, o Itaigara Memorial inaugura mais um centro de referência. Desta vez, a partir do dia 12 de abril, a instituição passará a contar com o Itaigara Memorial Clínica da Coluna.

Uma equipe renomada e experiente formada por nove ortopedistas da coluna Dr. Rony Brito Fernandes, Dr. Marcus Thadeu Venâncio Simões, Dr. Luís Fernando Weber de Oliveira, Dra. Fernanda Batista Gonçalves, Dr. Maurício Guimarães Pimentel, Dr. Tiago Argolo Bittencourt de Oliveira, Dr. Mauricio Santos Gusmão, Dr. Fabricio Chies Barcellos e Dr. Djalma Castro de Amorim Junior. Eles, que já atuam no Itaigara Memorial, farão consultas ambulatoriais, além de cirurgias minimamente invasivas.

Através de instrumentos de alta precisão, os procedimentos minimamente invasivos são menos traumáticos e com o mínimo de morbidade, além de apresentar resultados clínicos semelhantes ou melhores quando comparado com as técnicas convencionais.

Dentre os procedimentos que serão realizados no centro cirúrgico do Itaigara Memorial Hospital Dia, destacam-se: Biópsia de Corpo Vertebral, Bloqueio anestésico de simpático lombar, Cirurgia da coluna por via endoscópica, Coluna vertebral: infiltração foraminal ou facetária ou articular, Denervação percutânea de faceta articular - por segmento, Discografia, Osteoplastia ou discectomia percutânea (vertebroplastia e outras) e Rizotomia percutânea por segmento - qualquer método.

É importante manter-se sempre atento a sinais de incômodos ou alterações na coluna. O Itaigara Memorial Clínica da Coluna chega a Salvador com uma equipe qualificada e alta tecnologia para oferecer um atendimento ainda mais diferenciado aos seus pacientes.