Com ambientes amplos e organizados, unidade de pronto atendimento ampliou a gama de serviços, incorporou inovações que favorecem o atendimento ágil e resolutivo e o acolhimento humanizado
ZM , Salvador |
26/11/2020 às 09:51
A Emergência do Hospital Santa Izabel oferece assistência completa prestada por uma equipe multiprofissional de excelência. A nova e moderna unidade vem propiciando mais conforto, agilidade e acolhimento ao paciente durante todo o processo de atendimento. Além da estrutura física mais ampla e adequada, das certificações focadas na segurança do paciente e no atendimento integral em praticamente todas as especialidades clínicas e cirúrgicas, a nova emergência se destaca ainda pela separação organizada dos casos de baixo e alto risco.
Muito indicada por especialistas e por quem já utilizou os seus serviços, a Emergência tem atendimento ininterrupto (24h), aberto a pacientes particulares e a mais de trinta convênios médicos. Outro diferencial é o acolhimento humanizado. Ele é reforçado por uma eficiente estrutura técnica e pela retaguarda de um hospital de grande porte, que dispõe de equipamentos avançados de exame por imagem, que auxiliam no diagnóstico rápido e preciso e contribuem na definição do melhor tratamento.
Outra boa notícia é que a moderna e ampla Emergência do Santa Izabel agora conta com pronto-atendimento em ortopedia, traumatologia e oncologia. Para garantir maior precisão no encaminhamento dos pacientes com câncer e dos que necessitam confirmar o diagnóstico, a gestão do cuidado é feita de forma especializada, ágil e inovadora e de forma conjunta com o Grupo Oncoclínicas, maior entidade especializada no tratamento do câncer na América Latina. Além disso, um oncologista fica sempre disponível.
AVC e Infarto- Esse processo contínuo de requalificação do Santa Izabel possibilitou ainda uma melhor definição do fluxo de pacientes graves e do atendimento emergencial em casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), Infarto Agudo do Miocárdio e Sepse – dentre diversos outros protocolos assistenciais.
O Hospital Santa Izabel permanece avançando na gestão de processos gerenciais e no estímulo às boas práticas administrativas, assim tem conseguindo agilizar a passagem e o tempo de permanência e qualificar a assistência ao paciente com quadro grave de saúde. "Vamos continuar aperfeiçoando continuamente a assistência desde a recepção à alta hospitalar", afirma o provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, José Antônio Rodrigues Alves, destacando ainda o uso da tecnologia a serviço da saúde e bem-estar dos pacientes.
Por meio do aplicativo gratuito e com múltiplas funcionalidades para smartphones, batizado de "Meu Santa Izabel", o usuário pode acompanhar remotamente o tempo médio de espera na unidade de emergência. O aplicativo também permite o acesso a resultados, laudos e imagens de exames diretamente na tela do smartphone.
“Avançamos também no atendimento direcionado à necessidade individual e integral do paciente, aperfeiçoamos a classificação de risco, qualificamos a assistência aos casos de menor gravidade e agilizamos a admissão de pacientes graves que necessitam de atendimento imediato”, acrescenta o diretor Técnico Assistencial do Santa Izabel, Dr. Ricardo Madureira.
Triagem - O paciente, ao chegar no na emergência, passa por completa triagem com a equipe de enfermagem. Nesta ocasião é feita a aferição dos sinais vitais e é aplicado o Protocolo Internacional de Manchester para avaliação e classificação da gravidade do caso, o que define a prioridade de atendimento e assegura que os pacientes em situação mais grave recebam atendimento imediato.