Saúde

CORONAVIRUS: BAHIA JÁ RECUPEROU 1.418 PACIENTES, MORTOS SÃO 204

A saída do paciente o sábado foi comemorada com aplausos e muita comoção de parentes e da equipe de saúde que o acolheu durante o internamento.
Tasso Franco , da redação em Salvador | 11/05/2020 às 17:49
Rubens Pereira de Souza tem alta do Covid em Juazeiro
Foto: SESAB
A Bahia registrou 5.774 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Considerando o número de 1.418 pacientes recuperados e 204 óbitos, 4.152 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

O boletim epidemiológico registra 10.864 casos descartados e 20.313 notificações. Até o momento, 641 profissionais de saúde tiveram diagnóstico positivo para Covid-19. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Óbitos

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contabiliza 204 mortes pelo novo coronavírus em 37 municípios. Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 12 horas desta segunda (11). As últimas notificações seguem abaixo:

203° óbito: homem de 40 anos, residente em Juazeiro, com histórico de doença respiratória crônica. O paciente estava internado em um hospital público no município de Juazeiro, vindo a falecer no último sábado (9).

204° óbito: homem de 76 anos, residente em Salvador, com histórico de doença cardiovascular crônica. O paciente estava internado em um hospital público na capital, vindo a falecer ontem (10).

PACIENTE CURADO EM JUAZEIRO

A região de Juazeiro recebeu com muita alegria a notícia da cura de um paciente diagnosticado como positivo para Covid-19 e, após internação e cuidados, recebeu alta neste sábado, (09).

O paciente Rubem Pereira de Souza, 65 anos, deu entrada no Hospital Regional de Juazeiro, com sintomas do coronavírus, dia 29 de abril e após realização do exame, constatou positivo para o Covid-19, onde foi iniciado imediatamente o tratamento.

A saída do paciente o sábado foi comemorada com aplausos e muita comoção de parentes e da equipe de saúde que o acolheu durante o internamento.

Bastante emocionado, Rubem de Souza, conseguiu falar algumas palavras. “Não tem explicação para o que eu estou sentindo neste momento, mas o sentimento é de muita gratidão. Apesar do susto, nunca perdi a esperanças de que seria curado. Agradeço a Deus e a todos que estiveram cuidando de mim neste momento difícil. Muito obrigado”, relatou.