Saúde

ESTADOS UNIDOS TÊM 34.180 MORTOS PELO COVID E 679.000 INFECTADOS

Matéria cedida pelo Washington Post
Tasso Franco , da redação em Salvador | 17/04/2020 às 18:48
Há casos de Covid em todos os 50 estados norte-americanos. NY 3.700 mortes
Foto: WP


A doença causada pelo novo coronavírus matou pelo menos 34.180 pessoas nos Estados Unidos desde 29 de fevereiro, quando um homem de 58 anos perto de Seattle se tornou a primeira morte anunciada nos EUA. Desde então, dezenas de milhares morreram da doença, e os critérios para relatar mortes estão mudando rapidamente entre estados e cidades.

O número de mortos pela covid-19 começou a aumentar constantemente no início de março. Em 13 de abril, o vírus havia matado em todos os estados.

A cidade de Nova York, por exemplo, anunciou recentemente que estava reclassificando mais de 3.700 mortes suspeitas de covid-19, mas nunca testadas. Os relatórios do estado de Nova York confirmaram mortes. A contagem oficial de mortes é quase certamente uma subconta, dizem muitos pesquisadores.

Pontos quentes surgiram em alguns lugares com grandes surtos, nenhum mais terrível do que em Nova York, onde pelo menos 223.699 casos foram relatados e pelo menos 15.406 morreram desde 14 de março, quando o governador Andrew M. Cuomo (D) anunciou o morte de uma mulher de 82 anos.

Embora seja um estado populoso, Nova York também lidera o país em mortes por 100.000 habitantes.

A taxa atingida pela Louisiana também é alta. O estado está enfrentando uma escassez de ventiladores e equipamentos de proteção para os profissionais de saúde, de acordo com o governador John Bel Edwards (D). Uma fuga em Nova Orleans pode ter sido alimentada pela celebração do Carnaval de um mês que atraiu mais de um milhão de pessoas para a cidade em fevereiro e culminou em um Mardi Gras estridente - e lotado.