Com Le Monde informações
Tasso Franco , da redação em Salvador |
31/03/2020 às 17:36
Covid na França
Foto: EFE
O Covid-19 causou 3.523 mortes em hospitais franceses, incluindo 499 desde segunda-feira, o maior aumento diário observado até agora. A avaliação francesa excede, terça-feira, os números oficiais comunicados por Pequim, que declara 3.305 mortos na China. Foram mais 499 mortes nas últimas 24 horas.
22.757 pessoas estão hospitalizadas, incluindo mais de 5.565 casos pesados admitidos em terapia intensiva - 458 pacientes a mais do que ontem. 52.128 pessoas testaram positivo por PCR no Covid-19, ou 7.578 desde a última avaliação de Jérôme Salomon, diretor geral de saúde, na segunda-feira.
Para lidar com essa epidemia, remessas de máscaras continuam chegando na França da China. No final de sua visita a uma fábrica perto de Angers, terça-feira, Emmanuel Macron queria "total e completa independência" da França "até o final do ano" na produção de máscaras .
Gérald Darmanin, Ministro da Ação e Contas Públicas, anunciou o atraso de uma semana na declaração de impostos. Para aqueles que fizerem sua declaração em papel, também terão direito a "um mês adicional, especialmente aqueles que precisam ir a centros públicos de finanças", segundo o ministro.
O gendarme do medicamento alerta sobre os possíveis "efeitos colaterais graves" dos tratamentos testados contra o coronavírus e indica que em nenhum caso eles devem ser usados para automedicação.