Presidente Bolsonaro suspende viagem a Mossoró e está sendo monitorado
Tasso Franco , da redação em Salvador |
12/03/2020 às 12:40
Fábio Wajngarten
Foto:
O secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, deu teste positico para o novo coronavírus, segundo informação divulgada no site do jornal O Estado de S. Paulo.
Wajngarten acompanhou o presidente Jair Bolsonaro na viagem aos Estados Unidos nesta semana. Embaixada dos EUA pewdem explicações sobre Wajngarten segundo blog de Lauro Jardim.
Mais cedo, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, tinha dito que o presidente seria monitorado se o teste para coronavírus realizado pelo secretário de Comunicação desse positivo.:
O Palácio do Planalto informou nesta quinta-feira (12) que o presidente Jair Bolsonaro cancelou a viagem que faria à tarde para o Rio Grande do Norte. Em uma rede social, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disse que o motivo é a pandemia de coronavírus. A Organização Mundial de Saúde (OMS), declarou a pandemia nesta quarta (11).
O presidente tinha previsão de sair de Brasília às 13h para participar de uma cerimônia em Mossoró, na qual anunciaria medidas do governo federal. Marinho participaria do mesmo evento.
“Infelizmente, tivemos que adiar esse nosso encontro em função de razões de segurança sanitária. A decretação da Organização Mundial da Saúde de uma pandemia mundial, nos obriga a ter uma maior segurança com a figura do presidente da República e com as pessoas que estão no seu entorno", disse o ministro.