Agrava-se novamente o quadro de saúde de Agnaldo Timóteo
Da Redação , Salvador |
07/06/2019 às 18:35
Agnaldo Timóteo teve recaída
Foto:
Atualizada no sábado, 8h50min
O cantor Agnaldo Timóteo foi transferido de Salvador para São Paulo na manhã deste sábado (8). De acordo com o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), os familiares do cantor conseguiram reservar leito em UTI no Hospital das Clínicas.
Ainda segundo o hospital, devido aos riscos do transporte, ele foi entubado e colocado em respiração por aparelhos.
Matéria de sexta, 18h35min
Segundo informações publicadas pelo G1, o cantor Agnaldo Timóteo, internado em Salvador após sofrer um AVC, teve um "retrocesso do padrão neurológico" nas últimas 12h e, por conta disso, está realizando ventilação por máscara pressurizada, segundo boletim médico divulgado no início da tarde desta sexta-feira (7).
De acordo com a assessoria do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no momento, "o quadro é crítico".
A unidade médica informou que, com a piora no quadro clínico do artista após "curva progressiva de melhora", pode haver necessidade de retorno à respiração por aparelhos.
A piora ocorreu um dia depois de os médicos terem dado aval para Agnaldo ser transferido para São Paulo, a pedido da família, para que possa ficar perto de amigos e parentes. Ele vinha evoluindo com melhora clínica progressiva e só estava aguardando uma vaga em alguma unidade de saúde paulista.
O filho dele, Márcio Timóteo, disse ao G1 nesta sexta-feira (7) que surgiu uma vaga no Hospital das Clínicas, em São Paulo, e que ele pode ser transferido nos próximos dias. Márcio disse que está correndo atrás de documentos para agilizar a transferência.
Ele disse que, na quinta, o pai estava normal, feliz e falando normalmente, mas contou que hoje Agnaldo acordou debilitado e sentindo falta de ar.