Saúde

Palestra discute a relação das microexpressões faciais com a hipnose

As inscrições para o encontro podem ser feitas através dos telefones (71) 99103-0603 (WhatsApp)/ (71) 3052-4531
Luciana Amâncio , Salvador | 25/02/2019 às 15:38
Diego Wildberger
Foto: divulgação

Segundo o pesquisador Paul Ekman, existem sete emoções universais que são identificadas através de microexpressões e movimentos musculares específicos de face: raiva, medo, tristeza, nojo, desprezo, surpresa e felicidade. Como o conhecimento desta deste assunto pode potencializar seus resultados profissionais e como estão relacionados com a hipnose clínica? Para falar sobre esse assunto, o hipnoterapeuta Diego Wildberger ministra uma palestra amanhã,  dia 26, a partir das 19h, na sede da Arcadia Institute, em Salvador. Para participar é necessário apenas doar 1kg de alimento não perecível que será destinado ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-BA) e ao Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI).

“93% da nossa comunicação é não verbal e as microexpressões faciais estão presentes o tempo todo em nosso dia-a-dia. Ao estar mais consciente sobre a forma como demonstra suas emoções é possível melhorar sua comunicação, relações interpessoais, negócios, aumentar seu autoconhecimento, passar mais confiança e segurança. Milton Erickson, considerado o pai da hipnose moderna, frequentemente realizava uma leitura fria dos seus clientes antes de um tratamento terapêutico e isso lhe permitia entender melhor as emoções deles para ter melhores resultados. ”, explica Diego.

As inscrições para o encontro podem ser feitas através dos telefones (71) 99103-0603 (WhatsApp)/ (71) 3052-4531 e realizar a inscrição. Mais informações estão disponíveis no site www.arcadiainstitute.com.br.