Saúde

Diagnoson a+ lança teste que avalia risco de câncer de próstata

Estima-se que entre 5% a 10% dos casos de câncer de próstata são de origem hereditária
Andréia Vitório , Salvador | 21/11/2018 às 18:23
Diagnoson a+
Foto: div

A estimativa é que em 2018, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, sejam diagnosticados 68 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil, sendo estimadas mais de 13 mil mortes por ano. Neste contexto, a Diagnoson a+, em Salvador, passa a disponibilizar, por meio da plataforma Fleury Genômica, um teste chamado Painel Câncer de Próstata Hereditário, que sequencia genes relacionados ao risco de desenvolvimento do câncer de próstata. A partir do conhecimento do perfil genético do indivíduo é possível ter um plano de acompanhamento personalizado no qual o pilar de abordagem segue em conjunto com o rastreamento regular.

Leonardo Otero Pertusier, urologista sênior do Grupo Fleury, que detém a marca soteropolitana Diagnoson a+, afirma que o câncer de próstata tem até 90% de chance de cura quando diagnosticado precocemente. 

O exame Painel Câncer de Próstata Hereditário pode ser solicitado pelo Fleury Genômica e custa R$ 1.690,00. Para mais informações, acesse  www.fleurygenomica.com.br.