Saúde

'Anthony pediu ajuda antes de morrer', conta Rose McGowan Atriz

Atriz escreveu carta em que rebate comentários que culpam Asia Argento, ex-namorada do cozinheiro, pela sua morte
Da Redação ,  Salvador | 11/06/2018 às 22:06
Rose McGowan era amiga do chef Anthony Bourdain
Foto:
A atriz Rose McGowan divulgou uma carta nesta segunda-feira (11) em que defende a amiga Asia Argento de comentários que a culpam pelo suicídio do chef de cozinha e apresentador Anthony Bourdain , com quem ela tinha um relacionamento.

"Eu sei que muitos viam Anthony Bourdain como um amigo e, quando um amigo morre, dói. Muitas das pessoas que perderam o amigo querem achar alguém para culpar. Vocês não devem descer a esse nível. Suicídio é uma decisão horrível, mas é a decisão somente daquela pessoa", escreveu Rose .


Apesar de dizer que Asia e Anthony tinham um bom relacionamento, a atriz desmentiu os comentários de que o cozinheiro estivesse mentalmente saudável nos últimos anos de sua vida.

" Anthony falava abertamente sobre seus demônios, até escreveu um livro sobre eles. No começo do relacionamento com Asia , ele disse para um amigo mútuo que 'nunca conheceu alguém com mais vontade de morrer do que ele'", contou Rose.

Ela ainda falou que o cozinheiro chegou a procurar ajuda por causa da depressão, mas isso não foi o suficiente para evitar que ele tirasse a própria vida na última sexta-feira (8). A atriz culpa o estigma sobre saúde mental pela tragédia.

"Meu pai também sofreu de depressão profunda intermitente e, como Anthony , era parte de uma geração que acredita que tem que resistir a tudo. A geração de 'homens fortes que não precisam de ajuda'. Eu sei que Anthony pediu ajuda antes de morrer, mas não acatou os conselhos médicos. Isso nos levou a essa tragédia, a essa perda", disse.