Saúde

Estação Retiro de Metrô recebe Hemóvel em campanha Junho Vermelho

Ação também contará com exposição fotográfica para incentivar a doação de sangue
Darana , Salvador | 08/06/2018 às 18:29

De 12 a 15 de junho, a Estação Retiro de Metrô irá receber a unidade móvel da Hemoba para coleta de sangue e o cadastro de medula óssea de usuários e funcionários do metrô. O Hemóvel irá funcionar das 8h às 16h no estacionamento da estação para atender os interessados em participar do ato solidário que pode salvar até quatro vidas. A ação realizada pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) em parceria com a CCR Metrô Bahia mostra o apoio da concessionária à campanha Junho Vermelho, mês dedicado à conscientização da população sobre a importância da doação de sangue.

A CCR Metrô Bahia também vai promover uma exposição fotográfica que vai apresentar colaboradores voluntários, local e informações gerais para doação. A mostra ficará em cartaz a partir do dia 7 de junho, nas estações Pirajá, Rodoviária e Aeroporto de metrô. Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, bem alimentado (sem ingestão de gorduras) e pesar acima de 50 quilos. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal.

As ações do Junho Vermelho integram as atividades do programa de voluntariado Nosso Mundo Melhor, do Instituto CCR. As empresas do Grupo CCR vão apoiar a causa ao longo de todo o mês. Para Marina Mattaraia, gestora do Instituto CCR, “atuar pela preservação da vida faz parte do dia a dia do negócio do Grupo CCR.  Por isso, o Instituto CCR apoia o movimento Junho Vermelho estimulando todas as unidades da empresa a realizar ações de doação de sangue ou a disseminar mensagens pela conscientização em torno do tema”
 
Sobre o Instituto CCR: o Instituto CCR, uma entidade privada sem fins lucrativos, nasceu em 2014 com o objetivo de estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pelo Grupo CCR. Por meio do Instituto CCR são viabilizados projetos, com recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo, com foco prioritário em quatro áreas: Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cidadania; Cultura e Esporte; Meio Ambiente e Segurança Viária. Comprometido com o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, o Grupo CCR se orgulha de ter levado mais de 500 projetos para 130 cidades que, desde 2003, já beneficiaram cerca de 8 milhões de pessoas com investimentos de R$ 261 milhões em projetos estruturados.