Saúde

Feira de Santana e região recebem projeto da VIABAHIA e VITALMED

A partir de segunda feira, 7
Da Redação ,  Salvador | 06/05/2018 às 15:23
Vitalmed/ViaBahia em Feira, segunda, 7
Foto:


Depois do sucesso, em abril, do programa Saúde no Trecho, realizado nos municípios de Salvador, Simões Filho, Candeias e São Sebastião do Passé, agora é a vez de Feira de Santana, Conceição do Jacuípe, Santo Amaro e Amélia Rodrigues receberem o projeto. A ação, que conta com o apoio das prefeituras locais e das secretarias municipais de saúde e educação é coordenada pela VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A e a VITALMED.


Programação:

Dia 07/05 (segunda-feira) – Colégio Oliveira Melo - Comunidade de Ipuaçu (Feira de Santana).
 
Endereço: Distrito João Durval Carneiro – BR-116 Sul.
 
Dia 09/05 (quarta-feira) – Escola Luiz Eduardo Magalhães (Santo Amaro)
 
Endereço: Rua da Rodagem, s/n, Bairro Pilar.
 
Dia 10/05 (quinta-feira) – Escola Siomara Souza (Amélia Rodrigues)
 
Endereço: Fazenda Camucurso – Bairro Camucurso.
 
Dia 11/05 (sexta-feira) – Conceição do Jacuípe.
 

O Saúde no Trecho tem como objetivo levar até a população consultas ambulatoriais de graça, aferição da pressão arterial, realização de teste rápido de glicemia, além de orientações de saúde e bem estar. O atendimento será realizado com uma equipe médica, sempre das 08h às 17h, com pausa de uma hora para refeição.

Com a missão de salvar vidas, preservar e promover a saúde, a VITALMED, ao longo dos seus 25 anos de história, vem ampliando a sua atuação, disponibilizando novos serviços na área de saúde e buscando ficar cada vez mais próxima da comunidade. "A ideia é oferecer, através deste projeto, acesso a população serviços básicos de saúde, sobretudo entre as pessoas que mais carecem destes atendimentos, de maneira humanizada e dedicada”, afirma Ricardo Estevam, gerente médico de contratos da VITALMED.

A caravana da saúde estará no trecho durante uma semana por mês, até setembro deste ano, atendendo cada cidade em um dia específico. A meta é atender mais de 1.500 pessoas em 26 municípios baianos. Todos receberão panfletos com dicas básicas de saúde, higiene, alimentação saudável, bem-estar, dentre outros.