Família havia feito apelo pelas redes sociais sobre desaparecimento do músico
Da Redação , Salvador |
01/05/2018 às 12:03
Tuzé de Abreu, 70 anos de idade
Foto:
O compositor e flautista Tuzé de Abreu, que estava desaparecido desde segunda-feira, 30, foi encontrado na manhã desta terça-feira, 1º. Segundo informações de pessoas próximas ao músico, Tuzé foi localizado no estacionamento do Instituto Médico Legal (IML), dormindo dentro do carro. Ele estava desnorteado, de acordo com relatos.
Ao que tudo indica ele teve um apagão de memória e recorreu ao IML onde trabalhou durante anos. Ele tinha saído de sua casa, na Federação, com destino à Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (Ufba), mas, segundo familiares, o compositor não tinha chegado ao local.
Tuzé esqueceu o celular em casa e, devido a isso, a família ficou sem saber notícias dele. O sumiço do falutista foi registrado em uma unidade da Polícia Civil.
Segundo o Correio, Tuzé foi encontrado por um sobrinho dormindo dentro do carro no estacionamento do IML, onde trabalhou por mais de 30 anos. Por volta das 11h, familiares e amigos o levaram para a UPA dos Barris, onde foi atendido por médicos. "Ele estava bem desnorteado, então a gente acha que ele se perdeu e foi para o Nina Rodrigues", contou uma prima. Os familiares não quiseram dar mais informações sobre o ocorrido e sobre o estado de saúde do compositor.
"Ele saiu pela manhã por volta das 6h da manhã. Minha mãe achava que ele poderia ter ido até a escola de Música da Universidade Federal da Bahia (Ufba), mas não conseguimos confirmar. Ele saiu de casa sem celular e buscamos em todos os lugares. Como esse comportamento não é do perfil dele, pedimos que quem tivesse alguma notícia dele entrasse em contato conosco", contou a filha dele, Rosa Abreu.