Saúde

MORTE DE BEBÊ BRITÂNICO causa comoção e balões azuis mostram seu voo

Com The Sun informações
Da Redação , Salvador | 28/04/2018 às 12:34
Centenas de balões foram aos céus em frente ao hospital
Foto: PA
O bebê britânico Alfie Evans, de 23 meses, que sofria uma doença degenerativa, cujos pais travaram uma batalha judicial em seu país para levá-lo até a Itália e que fosse tratado lá, morreu, informou neste sábado (28) seu pai, Tom Evans.

Os torcedores de ALFIE Evans gritaram "eu te amo" e soltaram balões do lado de fora de Alder Hey hospital enquanto o mundo prestava homenagem ao "guerreiro que deitou seu escudo", diz The Sun.

Uma multidão chorosa cantou Você nunca andará sozinho e soltou insufláveis ​​em forma de coração azul e roxo no céu acima de Liverpool, onde Alfie passou sua curta vida.

m torcedor foi ouvido gritando "Eu te amo, Alfie!" durante uma contagem regressiva para o lançamento, enquanto outros cantaram o nome da criança em apuros.

A vigília emocional prestou homenagem à criança, que esteve em coma nos últimos 16 meses após ter nascido com uma doença degenerativa rara.

Depois de meses de conflito entre os pais de Alfie, os médicos e os tribunais, a máquina de suporte de vida de Alfie foi finalmente desligada na segunda-feira.

O pai devastado Tom Evans, de 21 anos, compartilhou seu falecimento com o mundo, escrevendo sobre o grupo de apoio do Alfie: "Meu gladiador deitou seu escudo e ganhou suas asas às 02:30 ... absolutamente desolado ... EU TE AMO MEU CARA ".

A mãe de Alfie, Kate James escreveu: "Nosso bebê cresceu suas asas esta noite às 2:30 da manhã. Estamos com o coração partido. Obrigado a todos por todo o seu apoio".

O Alder Hey Children's Hospital divulgou um comunicado oferecendo sua "sincera simpatia" à família de Alfie, acrescentando que seus "pensamentos estão com eles" depois de uma "jornada devastadora".

Homenagens rapidamente começaram a aparecer nas redes sociais depois que seus pais confirmaram as notícias devastadoras por volta das 6h20 da manhã.

O papa levou ao Twitter para falar de sua tristeza, dizendo: "Estou profundamente comovido com a morte do pequeno Alfie. Hoje rezo especialmente por seus pais, como Deus o Pai o recebe em seu terno abraço".