Saúde

AUTISMO:Batalhão de Polícia Choque promove terapia com cães em Ondina

Ações tem participações dos cães Bacana e Chuck
SSP , Salvador | 03/04/2018 às 18:52
Terapia para portadores de autirsmo
Foto:

Em lembrança ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, alunos do Centro Estadual de Educação Pestalozzi, localizado no bairro de Ondina, receberam, nesta segunda-feira (2), a visita de cães adestrados do Batalhão de Polícia Choque. Na ocasião foram realizadas atividades de Cinoterapia (terapia com cachorros).

Ação social contou com as participações dos cães Bacana e Chuck, das raças Golden Retriever e Border Collie, que interagiram com crianças e jovens autistas, seus responsáveis e professores da instituição (especializada no atendimento de pessoas com transtornos globais do desenvolvimento).

“Essa interação resulta em muitos benefícios. Foi comprovado que o contato com os animais estimula o desenvolvimento e ajuda na socialização”, comentou a comandante da Companhia de Operações com Cães do BPchq, capitã PM Samanta Lacerda.

Disse ainda que estas atividades são realizadas desde o ano passado. “Promovemos esta ação uma vez por semana no centro, selecionamos cães com perfis específicos para a visita”, completou.