Obras Irmã Dulce inauguram unidade voltada ao acolhimento de pacientes com câncer
LA , Salvador |
16/12/2017 às 19:10
Inaugurada na sexta
Foto:
Pacientes em tratamento contra o câncer ganharam um importante reforço para o atendimento em Saúde, em Salvador. As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) inauguraram na sexta-feira (15), na sede da instituição (Avenida Bonfim, Largo de Roma), a primeira etapa da Unidade Dona Dulce Lopes Pontes.
Com novos leitos, o espaço, batizado em homenagem à mãe de Irmã Dulce, é voltado para o acolhimento a pacientes com câncer já em tratamento na instituição do Anjo Bom da Bahia. De acordo com Ana Lívia da Costa, líder da nova unidade, além de proporcionar maior conforto e comodidade aos pacientes oncológicos, o projeto de reformulação contemplou a aquisição de novos equipamentos, a exemplo de monitores cardíacos, desfibriladores, Raio-X portátil e macas.
“Este espaço é de extrema importância para a instituição que tem unidade de oncologia, porque vai atender pacientes que apresentem alguma intercorrência no período de tratamento”, destacou a superintendente das Obras Sociais, Maria Rita Pontes, durante a cerimônia de inauguração.
A construção da Unidade Dona Dulce mobilizou campanhas para arrecadação de recursos junto à sociedade; ações essas que contaram com o apoio de padrinhos como o ator Paulo Gustavo, o Movimento Musical Alavontê e a Rede Amigas de Dulce – grupo formado por mulheres de diferentes áreas de atuação que atuam de forma voluntária na organização de iniciativas em prol da OSID. Os interessados em contribuir com a continuidade do projeto podem fazer sua doação via conta bancária: Banco Bradesco / Agência 2864-9 / Conta Corrente 451-0.