Saúde

Mães de bebês internados no HGRS assistem Ronda Maria da Penha

A Ronda Maria da Penha atua na proteção de mulheres que vivem sob ameaça
ASCOM HGRS , Salvador | 27/07/2017 às 15:22
Mães de bebês internados no HGRS assistem palestra da Ronda Maria da Penha
Foto:
As mães de recém-nascidos internados no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS, em Salvador, receberam, nessa terça-feira (26), soldados da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP), da Polícia Militar da Bahia (PMBA), para uma palestra sobre prevenção e combate à violência contra a mulher. Promovida pela equipe de serviço social da neonatologia, obstetrícia e ginecologia do HGRS, a ação possibilitou, ainda, a vivência da ‘Oficina Espelho’, trabalho lúdico criado pela ORMP para, entre outros fins, reconhecer os tipos de violência previstos por lei.
De acordo com a assistente social Rosana Ruiz, uma das responsáveis pelo encontro, a violência contra a mulher está sempre presente na prática do serviço. “Os sinais de agressão são constantes durante as abordagens realizadas com as pacientes e familiares atendidos no nosso setor, principalmente nas mães dos recém-nascidos internados na unidade de neonatologia”, lembra ela. Ao lado de Rosana, organizaram a atividade as assistentes Delmaria Sampaio, Adriana Prazeres e Edilene Rocha.
Além do trabalho preventivo junto à comunidade, a Ronda Maria da Penha atua na proteção de mulheres que vivem sob ameaça. Conduziram a palestra e a oficina soldado Naiane, soldado Patrícia e soldado Marisângela.