A coletiva será no Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação da Pessoa com Deficiência (Cepred)
Comunicação Governo da Bahia , da redação em Salvador |
03/07/2017 às 17:02
Na terça-feira (4), às 9h, o Governo do Estado, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), por meio do Senai-Cimatec, realizam coletiva de imprensa para apresentar a 1ª Feira de Soluções para a Saúde, evento internacional sobre produtos e serviços voltados para o combate, prevenção, diagnóstico e tratamento da Zika, Dengue e Chikungunya, bem como detalhes do Seminário Internacional da Unicef.
A coletiva será no Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação da Pessoa com Deficiência (Cepred), localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, s/n, Iguatemi. Na oportunidade, a imprensa conhecerá detalhes da estrutura da Feira e alguns dos projetos exitosos do Brasil e do mundo que serão apresentados no evento, como os testes rápidos para diagnóstico da Zika, Dengue e Chikungunya, que são produzidos e distribuídos pela Bahiafarma para todo o País, permitindo, assim, o correto diagnóstico das doenças em até 20 minutos.
Feira
A capital baiana será sede, entre 8 e 10 de agosto, da 1ª edição da Feira de Soluções para a Saúde e do Seminário Internacional da Unicef. A Bahia foi escolhida para receber o evento por concentrar experiências de sucesso, a exemplo dos testes rápidos para diagnóstico de arboviroses desenvolvidos pelo laboratório público do Estado, a Bahiafarma. Os dispositivos já estão disponíveis nos postos de saúde de todo o País. Até o momento, já foram distribuídos mais de 4 milhões de testes de Zika, Dengue e Chikungunya.
Este é o primeiro evento do gênero no País e será realizado no Senai-Cimatec, com a expectativa de reunir 800 participantes por dia, com destaque para pesquisadores nacionais e internacionais, laboratórios, representantes de organizações sociais, além de gestores governamentais e sociedade civil.