Com informações da SMS
Da Redação , Salvador |
25/02/2017 às 12:28
- Foram realizados 1124 atendimentos no carnaval 2017 distribuídos entre os postos do circuito. Quando comparado com o total de atendimentos de 2016 (1471), verifica-se decréscimo de 23,6%.
- Todos os módulos apresentaram reduções no quantitativo de atendimentos em relação a 2016.
- Todos os tipos de atendimentos tiveram redução, principalmente os de enfermagem, cuja queda foi de 76,6%, e cirúrgico com diminuição de 44,3%.
- Houve redução de 36,6% nos atendimentos decorrente de agressão por arma branca, proveniente do uso de pedra, lata, lâmina e de 30% nos atendimentos decorrente de agressão física em relação a 2016.
Comparativo Total de Atendimentos
2017 = 1.124
2016 = 1.471
Redução de 23,6%
Módulos que mais atenderam em 2017
Farol da Barra (278);
Ademar de Barros (168);
Sabino Silva (149)
Piedade (131);
Tabela 01. Comparativo de atendimentos por módulo, Salvador, 2016-2017
Unidades 2016 2017 Diferença
n % n %
Farol da Barra 286 20,1 278 24,7 -2,8
Ademar de Barros 182 12,8 168 14,9 -7,7
Sabino Silva 175 12,3 149 13,3 -14,9
Piedade 174 12,2 131 11,7 -24,7
Shopping Barra 148 10,4 108 9,6 -27,0
Espanhol/M. Gato 129 9,1 103 9,2 -20,2
Montanha 113 8,0 71 6,3 -37,2
TCA 85 6,0 56 5,0 -34,1
Politeama 85 6,0 52 4,6 -38,8
Pelourinho 44 3,1 8 0,7 -81,8
Total 1.421 100,0 1.124 100,0 -20,9
Fonte: SMS/DEPG - Salute, 2017
Comparando 2017 com 2016 houve redução do número de atendimentos em todos os módulos.
Tipos de Atendimento em 2017
Clinico: 845
Bucomaxilo: 129
Ortopédico: 82
Cirúrgico: 59
Enfermagem: 09