A Universidade Federal da Bahia – em parceria com o Hospital Geral Roberto Santos – lançou, nesta quinta-feira (6), sua primeira habilitação em odontologia hospitalar. A cerimônia aconteceu na Faculdade de Odontologia (Foufba) e contou com a presença da diretora-médica do HGRS, Rute Queiroz, e dos coordenadores do curso, professores Andreia Leal Figueiredo (Ufba) e Adriano Perez (HGRS), além de diversos profissionais da área.
Baseado na Resolução nº 162/2015 do Conselho Federal de Odontologia, o curso tem objetivo de capacitar cirurgiões-dentistas para a atuação profissional em ambiente hospitalar. A habilitação, com carga horária teórico-pratica de 352 horas, englobará módulo teórico de imersão na Foufba e prática no Hospital Roberto Santos.
Na avaliação de Rute Queiroz, o convênio é uma nova e importante contribuição à área de ensino e pesquisa do estado. “A união entre duas sólidas e tradicionais instituições públicas fortalece o ensino, a aprendizagem e a prática do saber em saúde”, destaca a diretora.