Saúde

MUTIRÃO sobre Mal de Alzheimer acontece sábado, no Pelourinho

Na Faculdade de Medicina
Sônia Simone , da redação em Salvador | 16/09/2016 às 12:44
O Brasil possui cerca de 15 milhões de pessoas acima de 60 anos, uma característica bem marcante decorrente do avanço da idade é a falta de memória, principalmente para fatos recentes. Com o intuito de buscar o diagnóstico precoce desta doença, a Fundação de Neurologia e Neurocirurgia – Instituto do Cérebro- FNNIC e o Serviço de Neurologia do HUPES-UFBA e Disciplina de Neurologia da EBMSP, a partir do projeto - A Neurologia e a Neurociência na Comunidade, vêm desenvolvendo há 12 anos o Mutirão da Doença do Mal de Alzheimer, sob o comando do neurologista Prof. Dr. Antonio Andrade.

O Mutirão da Doença do Mal de Alzheimer é gratuito ao público, tendo como inclusão atender pessoas a partir de 60 anos de idade. Uma equipe multidisciplinar com psicólogos, neurologistas, fisioterapeutas ajudará no atendimento.

Será aplicado o teste Mini Exame do Estado Mental para avaliação precoce da doença e se necessário for, o encaminhamento será feito ao Ambulatório de Cognição da FNNIC, sem custo para o paciente.

Os visitantes poderão participar de oficinas com jogos lúdicos interativos e aulas de Desenho, com o método Com Ciência 3D.  

Serviço:

MUTIRÃO DO MAL DE ALZHEIMER
Faculdade de Medicina UFBa - Pelourinho
Data: 17 de setembro