Saúde

Médico naturopata aponta o caminho para a vida saudável

Palestra na Sasderba abordou os principais agentes das doenças e modo de cura
Elieser Cesar , Salvador | 19/05/2016 às 17:33
Médico naturopata aponta o caminho para a vida saudável
Foto: Divulgação

Alcalinizar e desintoxicar o organismo, usar antioxidantes e ter uma mente positiva, combatendo sempre os radicais livres. Eis o segredo da saúde e da qualidade de vida, apresentado pelo médico naturopata Zayit Lage, em palestra na manhã desta quinta-feira (dia 19), no auditório da Sasderba, na Rua Rua Artur de Sá Menezes, nº 28, no bairro da Pituba, em Salvador. Lage abordou o tema “As três mães e o pai de todas as doenças”, na abertura do programa “Saúde e Qualidade de Vida”, implantado pela Gerência Assistencial da Sasderba, entidade que presta assistência à saúde dos servidores do antigo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba).

Zayit Lage deu a receita para uma vida mais saudável. Para a alcanilizar o organismo(de modo à com combater a acidez), recomendou a ingestão de alimentos alcalinizantes, como frutas, verduras e legumes, e de água alcalina e ionizante. A fim de desintoxicar o organismo indicou a Detox Plena, uma espécie de “faxina do organismo”, capaz de retirar todo o colesterol, triglicerídeos, cálculos hepatobiliares, gorduras e todas substâncias que prejudicam o bom funcionamento do fígado.

“Em três meses, já consegui reverter osteotose avançada”, contou o naturopata. Às demais recomendações, Zayit Lage recomendou também uma mente positiva, já que, segundo ele, cerca de 50% das doenças da humanidade têm a ver, direta ou indiretamente, com as disfunções psicológicas.

O médico assegurou que métodos preventivos, como a naturopatia, já conseguiram reduzir de 50 a 60% das enfermidades. Citando a definição do médico Efraim Melora, Zayit Lage afirmou que “a naturopatia não busca curar a enfermidade; busca, sim, a saúde, por considerar a doença falta de saúde, que depende de uma mesma causa: o acúmulo de matérias tóxicas dentro do corpo”.

Sem rechaçar o tratamento convencional e alopático, “necessário nos casos de urgência e emergência”, Zayit Lage pregou uma medicina integrada, com o emprego de métodos tradicionais e alternativos de tratamento, como aliás, defende a Organização Mundial da Saúde (OMS)

 

“AS TRÊS MÃES E O GRANDE PAI DE TODAS AS DOENÇAS”

Em sua palestra, o consultor em saúde Zayit Lage enumerou os principais agentes das enfermidades, que ele denomina de “mães” e o principal deles, que chama de “o grande pai de todas as doenças”. A primeira “mãe” é a acidemia sistêmica (acidez do corpo inteiro). Conforme o palestrante, ela é a causa do câncer e todas as doenças. A acidemia sistêmica é causada pelo estresse, pelo próprio metabolismo e pela ingestão de alimentos acidificantes e de água ácida.

A segunda “mãe” é a toximia sistêmica, intoxicação provocada pela presença de venenos e toxinas, endógenas ou exógenas, no sangue, por incapacidade orgânica de excretar ou transformar essas substâncias.. A terceira “mãe” é a mente negativa, “fruto da evolução genética da raça humana, mais atenta aos perigos, por uma questão de sobrevivência da espécie, do às belezas e as coisas positivas em geral”.

Agora, o “grande pai”, o maior vilão de todas as doenças são os radicais livres, átomos ou grupos de átomos que apresentam elétrons desemparelhados e poder oxidante, podendo emparelhar seu elétron a moléculas importantes como as lipídicas de membranas, DNA e enzimas importantes ao metabolismo.

Se por um lado, os radicais livres trazem efeitos benéficos como imunidade, coagulação, apoptose (morte programa das células); por outro são causas do envelhecimento, de mutação do DNA, destruição de membranas lipídicas e diversas patologias. Entre as fatores de aumento dos radicais livres estão à poluição ambiental, resíduos de pesticidas nos alimentos cultivados em grandes quantidades, como no agronegócio e que abastecem as grandes cidades, substâncias presentes em alimentos e bebidas (aditivos químicos, hormônios e outras).

Zayit Lage lançou a proposta de implantar em Salvador, com o apoio da Sasderba, o primeiro Hospital Quântico da Bahia, para oferecer especialidades como SPA de Detox Plena , fitoterapia, suplementação ortomolecular. Cromoterapia, aromaterapia, ozonioterapia, freqüências binaurais e rife e energia piramidal quântica.

A programação “Saúde e Qualidade de Vida! da Sasderba prossegue amanhã (sexta-feira, 20) às 9:30, com palestra da médica fisioterapeuta Maria Helena Athayde sobre “Consciência, corpo e postura”, com ênfase para o relaxamento, consciência corporal, consciência do nível de estresse e postura.