O Hospital Estadual da Criança (HEC) / Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI) vai receber, entre esta segunda-feira (14) e a quinta-feira (17), a visita de membros do Hospital Samaritano, situado em São Paulo. A comissão tem como foco do projeto que organiza a visita à UTI Neonatal.
O objetivo do grupo é realizar uma visita diagnóstica, em que a equipe de profissionais do HS e consultores do projeto em questão utilizam um instrumento de avaliação baseado em legislação e boas práticas a fim de conhecer a estrutura, processos e rotinas das áreas do HEC.
Porém, os membros da unidade paulista também vão conhecer outros setores como lactário, banco de leite, farmácia, nutrição, CO, UCINCA, UCINCO, entre outros. Compõem a equipe visitante enfermeiras e médicas, bem como uma farmacêutica do HS.
“Ficamos felizes em receber membros da equipe do Hospital Samaritano aqui no HEC, uma vez que esta unidade paulista é renomada. Estamos dispostos a apresentá-los a estrutura e todo o trabalho desempenhado aqui para oferecer o melhor atendimento possível às crianças baianas”, declara a enfermeira Lívia Leite, gerente operacional.
Vale ressaltar que, em dezembro do ano passado, membros da diretoria e coordenadores das UTI’s Neonatal e Pediátrica do HEC participaram do “1º Encontro do Projeto UTI Neo Ped” do Hospital Samaritano. O tema do evento foi “Programa de Desenvolvimento Organizacional e de apoio à Gestão e Assistência com ênfase em Unidades de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica”.