Os docentes e alunos do Departamento de Ciências da Vida do Campus I (DCV-I) da Uneb farão protesto na Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), a partir 8h, nesta quarta-feira (24). A intenção é aumentar a pressão sobre o governo Rui Costa, para que sejam resolvidos problemas como a reimplantação do adicionar de insalubridade dos docentes, cortado em novembro do ano passado, e a infraestrutura inadequada dos cursos.
A decisão dos professores por intensificar a luta pela questão da insalubridade foi tomada na assembleia docente do DCV-I, realizada na tarde desta segunda-feira (22). Em conjunto com o movimento estudantil, além da insalubridade, a pauta reivindica ainda a contratação de professores, aquisição de equipamentos para laboratórios, infraestrutura adequada às clínicas escola de atendimento ao público externo, política eficaz de permanência estudantil, restaurante universitário, entre outros.
Para continuar a pressão ao governo, na assembleia desta segunda-feira (22), foi deliberado que permanecerão paradas por tempo indeterminado todas as atividades práticas, inclusive estágios supervisionados de todos os cursos do DCV-I (atividades teóricas serão mantidas). Além disso, também continua a paralisação, em dias alternados, de todas as atividades acadêmicas docentes e discentes. As próximas datas de paralisação geral serão nesta quarta (24/02), sexta (26/02), terça (01/03) e quinta (03/03).
Acompanhe a agenda de mobilização:
24/02 – 8h – Reivindicação na Saeb, promovida pelo movimento unificado (estudantes e docentes);
26/02 – 8h – Dia de Luta contra o mosquito Aedes Aegypti (ação no Campus I da Uneb);
01/03 – 8h – Vigília na Saeb, promovida pelo movimento unificado (estudantes e docentes);
03/03 – 8h – Atividade a definir.