A Unime promoverá uma mobilização para combate ao Aedes aegypti nesta sexta-feira (19). Em parceria com o Ministério da Educação, a iniciativa visa impedir a proliferação do mosquito com atividades de conscientização e prevenção e envolve alunos, professores e colaboradores.
Dentre as atividades que estão programadas, professores e alunos da área de Saúde da Unime aproveitarão os momentos das aulas para bater um papo com os acadêmicos de todos os cursos, orientando todas as turmas sobre o cenário atual e as formas de combate ao mosquito Aedes aegypti, bem como a importância da mobilização de todos.
O curso de Serviço Social da Unime também convocará seus alunos para multiplicarem essas informações para quem estiver transitando pelo prédio de aulas. Além disso, montados stands na estrutura da instituição, onde os alunos irão esclarecer as dúvidas e distribuir os materiais impressos.
O aumento da propagação do mosquito resulta em doenças graves, como a dengue, a febre Chikungunya, além da transmissão do vírus Zika, relacionado aos casos de microcefalia em bebês.