Cerca de 24 mil imóveis trabalhados em três dias de intensificação. Esse é o balanço parcial das ações de enfrentamento ao Aedes aegypti deflagrado pela Prefeitura na última segunda-feira (15) em simultaneamente em 76 localidades prioritárias da capital baiana.
A mobilização que conta com 3 mil profissionais entre militares do Exército, Marinha e Força Aérea, sob a supervisão de agentes de endemias da Secretaria Municipal da Saúde, segue até esta quinta-feira (18), das 08 às 16 horas nos 12 distritos sanitários do município.
Durante a atividade, as equipes continuarão intensificando as visitas casa a casa, bem como realizarão o trabalho de abertura de imóveis fechados ou abandonados para detecção e tratamento dos possíveis focos do inseto.
"Estamos aproveitando esse apoio contingencial das Forças Armadas para ampliarmos as inspeções em residências fechadas e terrenos baldios, sobretudo, nas áreas onde identificamos maior índice de infestação do vetor. o planejamento é eliminar nessa semana o maior número possível de focos e criadouros do mosquito, principalmente, nos locais onde temos mais dificuldade de acesso nas ações de rotina", explicou Isabel Guimarães, coordenadora do Programa Municipal de Controle do Aedes.