Saúde

PEIXES seguem mortos e fedendo no leito do Rio Sapato, em Lauro

Festa para o padroeiro Santo Amaro de Ipitanga tem cortejo e shows com Alavontê e Parangolé
Tasso Franco , Salvador | 07/01/2016 às 16:47
Situação crítica e que merece uma atenção da Prefeitura
Foto: BJÁ
   Milhares de peixes seguem mortos no leito do Rio Sapato, em Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, muitos deles quase em frente a casa do secretário da Educação, Marcelo Abreu. Ao que tudo indica a Prefeitura espera que chova mais para que o rio suba de nível e os peixes sigam para o mar. A fedentina é insuportável, pois, essa situação vem desde ontem.

   A situação é critica pois os peixes estão espalhados desde Ipitanga até a desembocadura do rio, em Buraquinho. Os moradores da Av Nova Senhora de Copavabana, por onde passa o rio, solicitam uma providência urgente da Prefeitura.

   SANTO AMARO DE IPITANGA
  
   Lauro de Freitas preparar para as comemorações do dia do Padroeiro da cidade, Santo Amaro de Ipitanga, as
ações em alusão ao Padroeiro iniciaram na quarta-feira (6), com Oração do Terço às 7h, Oração do Ofício em Louvor a Santo Amaro às 18h30 e Novenário às 19h, as atividades são realizadas na Igreja da Matriz, situada no Centro.
Durante todas às noites, após as novenas, haverá quermesse na Praça da Matriz, com barracas com comidas e apresentações de artistas da terra.

   Neste sábado (9), às 9h, o cortejo composto por autoridades, servidores públicos, turistas, baianas, capoeiristas, grupos culturais e afros participarão do desfile, que sairá do final de linha dos ônibus do Centro com
destino a Igreja da Matriz, com a lavagem da escadaria da Igreja. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) contará com um grande público de diversas regiões da cidade e de outros municípios. Na
oportunidade haverá ainda as apresentações das bandas Alavontê e Parangolé durante o cortejo, sendo a última atração conduzindo o tradicional bloco “Vassourinha” que é composto por profissionais da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) que realizarão a limpeza do circuito.