Saúde

Mutirão contra o Aedes segue em Periperi nesta quarta (23)

O serviço funcionará de segunda a sexta-feira (exceto feriados), sempre das 8h às 17h
AGECOM , Salvador | 22/12/2015 às 19:23

A Prefeitura continua fechando o cerco contra os mosquitos transmissores da dengue, zika vírus e chikungunya na capital. Nesta quarta-feira (23), os agentes de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses, em parceria com profissionais da Limpurb, realizarão mais uma edição do mutirão de limpeza, dessa vez, em Periperi.

O ponto de partida será ao lado da Escola Estadual Nelson Mandela, localizada na Rua Doutor Almeida,  a partir das 8h. Nessa semana a estratégia irá percorrer as ruas da Glória, Carlos Gomes, Santa Luzia, Daiane Matos, General Labatult, Fortuna, Baraúna e Paraguiai. Durante a ação,  os moradores das localidades devem colaborar com a iniciativa descartando entulhos e materiais inservíveis que podem ser colocados em frentes as suas casas para recolhimento.

Agentes de combate às endemias também intensificarão a visita casa a casa para identificação e eliminação dos criadouros do inseto, bem como realizarão o trabalho de borrifação de inseticida diminuir a infestação do vetor na fase adulta, reduzindo assim, o risco de transmissão das doenças.

Nesta terça-feira (22), a Prefeitura lançou mais uma importante arma para o enfrentamento da dengue, zika víris e chikungunya na capital. Através da Central de Combate ao Aedes, no telefone 3202-1808, onde a população soteropolitana poderá denunciar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti e solicitar vistorias por parte de Centro de Controle de Zoonoses. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira (exceto feriados), sempre das 8h às 17h.