Saúde

Grupo Sabin se une à campanha por um Brasil livre da corrupção

Esta é uma ação sem vinculação com partidos políticos
Adriana Lopes , Salvador | 15/12/2015 às 10:43

A corrupção no Brasil faz um número maior de vítimas a cada dia em razão da certeza da impunidade. Pensando nisto, os Ministérios Públicos de diversos países da América Latina se uniram para criar uma ação conjunta visando alteração legislativa nos respectivos países para reduzir a impunidade dos crimes de corrupção. No Brasil, a Campanha “10 Medidas contra a Corrupção” vem sendo liderada pelo Ministério Público Federal, com adesão dos MPs estaduais e de diversas organizações da sociedade civil, empresas, personalidades e cidadãos.

O Grupo Sabin aderiu à Campanha e vai engajar-se em três frentes: Apoiando a divulgação em seus canais de comunicação com clientes, parceiros e comunidade (site, redes sociais e telas de senha de unidades do Laboratório Sabin pelo país); Mobilizando seus colaboradores para coleta de assinaturas; e disponibilizando uma lista de coleta de assinaturas em cada unidade do Laboratório Sabin para clientes interessados.

“Aderimos à Campanha, pois medidas como estas, que visam o fortalecimento da cidadania e do espírito público, são de extrema importância para nós do Grupo Sabin”, afirma o gerente executivo do Instituto Sabin, Fábio Deboni.

Esta é uma ação sem vinculação com partidos políticos, que pretende mudar uma série de leis para diminuir a impunidade dos crimes de corrupção. A meta é coletar 1,5 milhões de assinaturas para que estes projetos de lei tenham sua tramitação e aprovação priorizada.