Saúde

FEIRA: Hospital da Mulher capacita profissionais p/ diagnosticar aedes

vide
Secom , Feira de Santana | 01/08/2015 às 09:23
Treinamento no Hospital da Mulher
Foto: Secom
O Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, promoveu na tarde desta quinta-feira, 30, uma capacitação sobre “Manejo Clínico para Dengue, Chikungunya e Zica Vírus” para os profissionais de saúde. A iniciativa é para capacitá-los para o diagnóstico das doenças nos pacientes que dão entrada na unidade.
 
A palestra foi conduzida pela infectologista Melissa Falcão, que falou dos sintomas, as manifestações dermatológicas, as fases da doença, sobretudo da chikungunya, e as condutas clínicas. Na oportunidade respondeu a perguntas e esclareceu dúvidas.
 
A diretora do Complexo Materno Infantil, Charline Portugal, disse que a dengue, Zika e a febre chikungunya podem ser passadas da mãe para o bebê – transmissão vertical.
 
“Por isso, é importante capacitar os profissionais para oferecer a assistência adequada às pacientes que estão com a doença, conforme a conduta médica prescrita”, afirma.
 
Pacientes que já tiveram dengue, Zika e a febre chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti, também devem informar ao profissional de saúde.