O Cárdio Pulmonar (CP) foi destaque em duas categorias da V Edição do Prêmio Benchmarking Saúde 2014/2015. O CP conquistou o “ouro” na categoria Hospital Privado de Pequeno e Médio Porte e “prata” no segmento Hospital Dia. O primeiro lugar foi alcançado com 10.650 pontos, enquanto o segundo colocado do mesmo ranking registrou pontuação de 1.950. O resultado reforça a excelência dos serviços prestados pelo Cárdio Pulmonar aos seus pacientes.
Para a diretora de Qualidade e Segurança, Iolanda Peltier Rocha, o Benchmarking é um reconhecimento do trabalho desenvolvido com foco na atenção humanizada e ética, com qualidade e segurança. “Esse prêmio valida toda a dedicação da nossa equipe que, há quase 40 anos, cuida da saúde dos nossos pacientes, promovendo maior qualidade de vida, por meio de uma assistência baseada nas melhores práticas", afirmou.
A premiação como melhor Hospital de Médio e Pequeno Porte da Bahia chega no momento em que o Cárdio se prepara para alcançar um novo patamar. A partir do plano de expansão intitulado CP200, o hospital inicia no próximo mês uma nova etapa das obras de reforma e ampliação, passando de 58 para 202 leitos, sendo 32 de emergência. Toda a intervenção, realizada de forma gradual, será feita sem a interrupção das atividades, uma vez que acontece de modo criterioso, mantendo a excelência da prestação de serviços.
Com a ampliação, o hospital vai passar de três para dez salas cirúrgicas e contará com duas unidades de hemodinâmica, além de heliponto e sala de cirurgia híbrida, projetada para acolher procedimentos cirúrgicos com recursos de laboratório de hemodinâmica. O número de colaboradores saltará de 700 para 1.600 quando a unidade estiver em plena capacidade de atendimento.
Como parte do plano de expansão, uma nova e moderna UTI Geral com dez leitos foi inaugurada em dezembro. Na sua atual estrutura, o hospital mantém 16 leitos de emergência, 13 leitos na Unidade de Terapia Semi-Intensiva, UTI Cardíaca com sete leitos, 28 apartamentos individuais e serviço de bioimagem.
Benchmarking
O Cárdio Pulmonar já conquistou outras edições anuais do prêmio. Em 2013, o CP também foi “ouro” na categoria Hospital de Pequeno e Médio Porte e “bronze” na categoria Hospital Dia. Em 2012 e 2011, conquistou o 2º lugar na categoria Hospital Dia.
Noventa empresas, gestores e instituições, participaram da edição do Benchmarking Saúde 2014/2015. O julgamento e a auditoria do prêmio foram feitos pela Pwc e a McKinsey Brazil. A proposta do prêmio é apontar as instituições e executivos do segmento na Bahia que, de tanto se destacarem da concorrência, acabam se tornando referência para o mercado.
A avaliação baseia-se em critérios como credibilidade, inovação, sustentabilidade, visibilidade de mercado e investimentos realizados. A festa de premiação está marcada para 8 de outubro.