Saúde

Ciiiap apoia Hospital do Subúrbio na conquista de prêmio da ONU

A premiação deste ano vai homenagear 22 iniciativas de 18 países
Tasso Franco , Salvador | 11/05/2015 às 19:24

O Governo da Bahia receberá no mês de junho o Prêmio do Serviço Público das Nações Unidas, que reconhece projetos inovadores de melhoria da prestação de serviços públicos e promoção do desenvolvimento sustentável. Mantida pela Organização das Nações Unidas (ONU), a premiação anual será entregue aos representantes do governo baiano, junto com iniciativas destacadas em todo o mundo, durante o Fórum do Serviço Público das Nações Unidas, que acontece em Medellín, na Colômbia, entre os dias 23 e 26 de junho.


Contemplada na categoria "Melhoria na prestação de serviços públicos", o prêmio dá destaque à parceria público-privada do Hospital do Subúrbio, mantida pela Secretaria Executiva do Programa de Parcerias Público-Privadas do Estado, vinculada à Secretaria da Fazenda (Sefaz). A participação da iniciativa ainda recebeu apoio do Centro Internacional de Inovação e Intercâmbio em Administração Pública (Ciiiap), ligado à Secretaria da Administração (Saeb), que prospecta potenciais projetos na administração estadual e auxilia no processo de inscrição. 

 
Ao todo, foram quatro mil projetos participantes de todos os continentes. A premiação deste ano vai homenagear 22 iniciativas de 18 países. O Hospital do Subúrbio foi a única iniciativa brasileira a ser contemplada na edição 2015. A premiação anual da ONU já contemplou o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), gerido pela Saeb, e outras iniciativas brasileiras, como o Fórum Interconselhos, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.


Promovido pelo Programa de Administração Pública das Nações Unidas, o prêmio, de acordo com o site das Nações Unidas, destaca "realizações e contribuições de instituições do serviço público que levam a uma administração pública mais efetiva e responsiva em países ao redor do mundo".