Saúde

PAI posta foto de siamês baiano internado em Goiás e diz: "Guerreiro"

vide
Da Redação , Salvador | 17/03/2015 às 12:11
Heitor Rocha fez dois desenjos
Foto: Instagram
    Continua em estado grave numa clinica de Goiânia, o jovem baiano Heitor Rocha Brandão, 5, que passou por cirurgia de serpação de siamaeses. 

    O professor Delson Brandão (pai do menor) publicou nas redes sociais, na noite de segunda-feira (16), uma foto do filho que sobreviveu à cirurgia, Heitor Rocha Brandão, de 5 anos, com um desenho pintado pela criança. A imagem, inclusive, tem a assinatura do menino. O pai também escreveu na publicação: "Além de lindo, guerreio e forte, ele é um artista. Meu amor, minha vida!".

   Heitor tem quadro estável e sem febre. Ele respira com auxílio de oxigênio inalatório e se alimenta de dieta líquida. Não há previsão de alta.

   O menino está internado na UTI do hospital desde a cirurgia de separação de seu irmão, Arthur, no dia 24 de fevereiro. Três dias depois, o irmão sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu. Ele foi enterrado em Botuporã, na Bahia, cidade em que mora a avó paterna.
Caso
Natural de Riacho de Santana, cidade do interior da Bahia, a mãe dos siameses, Eliana Ledo Rocha Brandão, veio a Goiânia um mês antes do nascimento dos filhos para que eles tivessem acompanhamento desde o parto, em maio de 2009. Os gêmeos eram unidos pelo tórax, abdômen e bacia, compartilhando o fígado e genitália.
Após o nascimento, ela voltou para a terra natal por um período e, desde 2010, mora em Goiânia. O marido e a filha mais velha, de 7 anos, continuaram no Nordeste.