Saúde

Ken Humano está 'com risco iminente de morte', diz boletim médico

VIDE
GLOBO , MG | 04/02/2015 às 13:54
Muito grave situação de saude de Ken
Foto: EGO
Celso Santebañes, mais conhecido como 'Ken Humano', está em estado "muito grave, com risco iminente de morte", segundo boletim médico divulgado na manhã desta quarta, 4, pelo Hospital de Clínicas de Uberlândia, da Universidade Federal de Uberlândia, onde ele está internado desde 15 de janeiro. Leia a íntegra:

"O paciente Celso Santebañes está internado no Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia com quadro de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo.

Apresentou piora importante do quadro clínico nas últimas 12 horas em função de complicações agudas relacionadas à fase de aplasia medular (anemia, plaquetopenia, neutropenia) pós-quimioterapia. Encontra-se no 19º dia do protocolo de quimioterapia, em coma, sob sedação contínua, respirando com auxílio de ventilador mecânico, em uso de drogas vasoativas e antibioticoterapia de amplo espectro. O quadro atual é muito grave, com risco iminente de morte', diz o comunicado.

Na noite desta terça-feira, 3, o rapaz, que tem 20 anos, teve uma piora súbita. O boletim médico enviado à imprensa dizia que ele estava insconciente e respirando com a ajuda de aparelhos. "O paciente Celso Santebanes está internado no setor de oncologia desde 15 de janeiro de 2015, com quadro de leucemia linfóide aguda. Encontra-se inconsciente, com piora súbita, crise convulsiva inédita, necessitando de entubação com ventilação mecânica, no décimo oitavo dia do protocolo de tratamento quimioterápico", fala o comunicado.

EGO NAS REDES SOCIAIS

Na segunda-feira, 2, Celso conversou com o EGO por WhatsApp e falou sobre seu estado de saúde muito frágil. "Não consigo tomar banho sozinho, sair da cama. Estou muito fraco, não consigo fazer nada. Praticamente só mexo no meu celular com a mão direita. O celular é meu passatempo, minha motivação. Porque através dele recebo ligações das pessoas torcendo pela minha melhora", disse o modelo, que teve uma infecção no braço esquerdo por conta dos remédios do tratamento: "O antibiótico vazou e estou tendo febre todos os dias por causa disso. A químio acaba com a imunidade".

Segundo Celso, os cabelos também já tinham começado a cair como efeito da medicação: "Penso em raspar. Vaidade é a última coisa na minha vida agora. Eu só imploro para ter minha saúde de volta", afirmou.
--