Saúde

Com 2 anos, menina tem nariz e membros amputados após vírus

Nas redes sociais, a campanha Hope4Harmonie conseguiu juntar 100 mil libras (R$ 400 mil) para ajudar nas despesas e cuidados da menina
Terra | 11/12/2014 às 09:50

Uma menina britânica de apenas 2 anos teve a vida transformada depois de ter contraído meningite viral na cidade de Bath, Reino Unido: os braços, as pernas e o nariz dela precisaram ser amputados. As informações são do Daily Mail.

Harmonie-Rose tinha apenas 10% de chances de sobrevivência, segundo informaram os médicos do Hospital Royal United, mas conseguiu vencer o vírus fatal. A equipe que cuidou da menina, que deu entrada na UTI em setembro deste ano, disseram que nunca viram alguém com uma meningite tão forte.

Os pais da menina, Freya Hall e Ross Allen, notaram que ela estava sentindo bastante frio uma semana antes de começar a desenvolver os sintomas. “Porém, ela estava na fase de dentição, então não desconfiamos de primeira”.

Uma noite de setembro, então, Harmonie teve muita tosse e era incapaz de respirar, então foi levada para o hospital que, no entanto, não encontrou nada de errado e a mandou para casa. Na manhã seguinte, sua mãe a encontrou com uma cor azulada e a levou correndo aos médicos que – novamente – disseram que “era apenas um vírus e que ela podia ir para casa”.

Apenas na terceira vez, letárgica e com o corpo bem mole, a menina foi internada, apresentando erupções azuladas no nariz, braços e pernas. Depois do surgimento das bolhas, foi encaminhada para a UTI adulta. “Ficamos sem notícias dela por quatro horas”, contou a mãe.

Os desafios de Harmonie apenas começaram, pois os médicos deram poucas esperanças aos pais de sobrevivência. Além disso, avisaram que a menina precisaria ter nariz, braços e pernas amputados caso sobrevivesse – o que aconteceu.

Agora, quase três meses depois, a britânica está aprendendo a engatinhar – ela estava dando seus primeiros passos quando começou a adoecer – e está se adaptando às atividades diárias, como quando conseguiu colorir sua árvore de natal.

Nas redes sociais, a campanha Hope4Harmonie conseguiu juntar 100 mil libras (R$ 400 mil) para ajudar nas despesas e cuidados da menina.