vide
G1 , SP |
08/12/2014 às 21:35
O ex-jogador Pelé, internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, há duas semanas por causa de uma infecção urinária, está com alta programada para a manhã desta terça-feira. A informação consta do último boletim médico divulgado na tarde desta segunda pelo hospital. Segundo o documento, Pelé “mantem boa evolução clínica, sem sinais de infecção”. Uma coletiva de imprensa está marcada para às 12h30 de terça, no local.
Com 74 anos, o Rei do Futebol foi internado há cerca de um mês para retirada de cálculos renais, após passar mal em Santos, reclamando de dores abdominais. Onze dias após a cirurgia, foi internado novamente, depois de se sentir mal e ser diagnosticado com uma contaminação.
Pelé começou a apresentar piora no seu quadro de saúde no início do mês e foi internado na UTI, onde teve que fazer hemodiálise por alguns dias, até que o rim recuperasse suas funções. Com a nova internação, revelou-se um segredo guardado por décadas: Pelé já havia retirado um dos rins há cerca de 30 anos. Depois de uma semana de apreensão, com todo o mundo do futebol acompanhando sua recuperação, Pelé começou a apresentar melhora na última sexta-feira.
Desde então, sua saúde foi melhorando a cada dia. No sábado, deixou a UTI e foi para o quarto. Um dia antes já havia postado um vídeo tocando violão junto com as filhas e a namorada. Ele mandou mensagens de agradecimentos aos fãs em inglês e português.